terça-feira, 30 de março de 2010

Cidade de Forks, onde tudo acontece.

Antes um lugar chuvoso e fim de mundo.
Agora Forks entrou de vez no mapa no turismo norte-americano. A RAZÃO? Essa pacata cidade no estado de Washington é onde se passa a série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e se tornou local de peregrinação para os mais apaixonados pela Saga.
ATENÇÃO: Não confundir com a capital, Washington DC: o estado de Washington fica na Costa Oeste, frente ao Oceano Pacífico, e faz fronteira com o Canadá.
Mesmo distante dos principais centros de atração turística, Forks está vivendo uma verdadeira febre de turismo vampiro. Lugares que foram cenários dos filmes estão funcionando como atrações, levando milhares de jovens do mundo inteiro.
A velha Picape vermelha de Bella, a principal personagem do filme, fica parada para que os fãs possam tirar fotos de lembranças. Já o Colégio onde ela conhece seu vampiro amado, Edward, hoje aproveita a fama para montar armários ficcionais de persongens do filme e mostrar o local da troca dos primeiros olhares. O City Hall, local de trabalho do pai de Bella, e a praia de onde o lobisomem Jacob lança a primeira suspeita de Edward ser um vampiro também estão marcados nos mapas turísticos de Forks.
Existe até uma loja dedicada exclusivamente a produtos ligados á saga, que ainda organiza tours guiados. O Restaurante Sully's Burgers oferece o 'Bella burger': o sanduíche comido pela protgonista durante o filme. Quem deseja sair de noite no estilo Crepúsculo, deve ir ao Twilight Lounge, com música ao vivo e karaokê. Já na hora de dormir, há locais feitos especialmente para os fanáticos, o Hotel Pacific Inn possui seis quartos, todos decorados com móveis, cortinas e lençóis baseados nos livros da série. No Dew Drop Inn, é possível hospedar-se na suíte Bella, que também ganhou uma decoração especial e um cardápio incluindo o café expresso Edward.
Vale ainda visitar a floresta Hoh Rain, dentro do Parque Nacional Olympic, localizada a 40 quilômetros de Forks. Lá, o casal de vampiro e mocinha vagou nos seus primeiros e apaixonados passeios.

Continuação da saga Crepúsculo


A autora Stephenie Meyer, responsável pelos quatros livros da saga Crepúsculo, parece ter voltado atrás quanto ao final da série. Ela havia decretado o fim sa saga com o quarto livro, Amanhecer, continuando a escrever apenas outros livros com pontos de vista de diferentes personagens, mas sem a evolução da história.
Em entrevista a Entertainmente Weekly, porém, a autora ressaltou que ainda existe a possibilodade de uma continuação. "Não posso dizer que minha experiência com Crepúsculo terminou para sempre. Não estou trabalhando com nada relacionado à saga no momento, nem nos prximos meses. Mais ainda a possibilidade de voltar e fechar algumas portas que permaneceram abertas".
* ECLIPSE ESTRÉIA NOS CINEMAS BRASILEIROS DIA 30 DE JUNHO DE 2010.
* QUANTO AO QUARTO FILME (AMANHECER) AINDA NÃO SE SABE SE SERÁ DIVIDIDO EM DOIS FILMES, JÁ QUE O LIVRO ESCRITO POR STEPHENIE MEYER É MUITO GRANDE.

Amanhecer rodado em 2010

Amanhecer, o quarto filme da Saga Crepúsculo, ainda não foi confirmado pela produtora Summit Entertainment. A boa notícia é que a produção do longa dependia diretamente do êxito de Lua Nova nos cinemas. E com a bilheteria consolidada com mais de US$ 250 milhões no primeiro final de semana, é bem provável que o filme comece a ser rodado no começo de 2010.
Quem deu a dica foi Ashley Greene, que interpreta Alice nos filmes da franquia. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, ela disse também que a produção deve ser dividida em dois filmes, já que o livro da autoria de Stephenie Meyer é muito grande.
O próximo desafios aos roteristas é conseguir manter o clima adolescente nesta quarta aventura: Amanhecer toma rumos maduros e inovadores para uma franquia que nos três livros anteriores procurou não ousar e voar em terreno raso. É aguardar pra ver.



Para sempre, Bella... Está imagem descreve exatamente o final do quarto livro 'Amanhecer', que é: os dois no quarto da casa deles e o Edward conseguindo ler a mente de Bella, porque ela tira o escudo de volta dela por alguns minutos.

quinta-feira, 25 de março de 2010