sábado, 19 de novembro de 2011

Filme: Amanhecer, Parte. 1

Se "Eclipse", o filme anterior, decretou o fim da inocência, "Amanhecer - Parte 1" marca o amadurecimento, tanto das personagens do filme quanto do público da série “Crepúsculo”. Mais intenso dos filmes da saga, o longa aborda temas mais adultos que os demais: o casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), a tão esperada cena de sexo entre o vampiro e a mocinha, e uma gravidez problemática que domina a trama a maior parte do tempo.

"Amanhecer" deve agradar aos admiradores da série, e vem especialmente formatado para aqueles que já não são mais tão jovens como quando começaram a acompanhar a saga. Mas, apesar do passo à frente em relação aos anteriores, continua um produto para fãs.
__________S2_________
O Filme: Logo no início, quando começam a rolar os preparativos para o casamento de Edward e Bella, a protagonista tem uma visão bem sinistra da cerimônia. Ela sonha com o futuro marido esperando-a no altar, mas ao invés de um padre celebrando a união dos dois, quem aparece casá-los são os Volturi! 


Mas é só um sonho, claro. No grande dia, tudo sai como o esperado: Renee e Charlie ficam superemocionados, Alice pira com todos os detalhes da festa, e Jacob se revolta. Mas o que ninguém no cinema esperava era o nervosismo que Kristen Stewart passaria com aquele vestido de noiva! Toda a comoção ao redor do figurino na época das filmagens foi justificada, afinal, ela ficou linda! Mas a cada passo que ela dava em direção ao altar, torcíamos para ela não sair correndo (mesmo já sabendo o fim da história).
Depois de se tornarem Sr. e Sra. Cullen, é a hora de partir para a lua de mel! E aqui vai uma observação bem legal: o Brasil mostrado no filme não é caricato quanto muitas de nós esperávamos. O Rio de Janeiro passa rapidinho por Amanhecer Parte 1, mas vale cada minuto, especialmente nas cenas em que Robert Pattinson fala português, que não são poucas. Pois é, ele realmente estudou a nossa língua.
Na noite pela qual todos estavam esperando, ápice de suspiros dos fãs no cinema! A cena hot do casal Robsten ficou realmente bonita, e fez jus à descrição do livro. Mas daí em diante, o climão toma conta do filme.

Depois de descobrir sua gravidez, Bella fica cada vez mais fraca, e aqui a maquiagem fez toda a diferença: Kristen ficou irreconhecível até o fim do filme! Na cena do parto de Renesmee, a mais impressionante, quem impressionou foi Robert, que nos deixou desesperadas junto com ele!

E aí vem a surpresa: ao invés de terminar tranquilamente, como nos demais filmes, Amanhecer Parte 1 termina bem no meio da confusão entre o nascimento da Renesmee e a transformação da Bella.

Ps: Não saia da sala de cinema antes dos créditos 





2 comentários: