quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Intercâmbio


Introdução: O termo intercâmbio é usado para descrever a experiência de pessoas que vão estudar por um determinado período em outro país. O objetivo principal da viagem é aprimorar conhecimentos e relações com outros povos, outros idiomas e culturas. 
Utilizado principalmente desde a década de 20 do século passado, o intercâmbio ganhou maior adesão após o término da 2ª Guerra Mundial (1945), quando os países da Europa que se envolveram no conflito passaram por uma completa reestruturação física e econômica. 

 Reino Unido, por exemplo, trabalha com intercâmbio há mais de 80 anos. Programas de intercâmbio, nas mais diversas modalidades, oferecem oportunidades de aprendizagem para as Américas (Sul, Central e Norte), Europa, África e Oceania, continentes onde os respectivos países também adotaram esse modelo de troca de experiências, tendo sempre como intermediário escolas qualificadas e conhecidas pelos profissionais da empresa.
Atualmente, o Canadá tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros interessados em fazer intercâmbio por ser um país de primeiro mundo, com atrativos turísticos, preços de cursos e estadia mais acessíveis do que os praticados nos Estados Unidos da América ou Inglaterra e com passagens aéreas mais baratas do que as encontradas para a África do Sul, Austrália e Nova Zelândia – outros destinos procurados por brasileiros interessados em estudar em país de língua inglesa. O Canadá também é um dos preferidos por não dificultar a concessão de vistos, como fazem os Estados Unidos, que ampliaram a lista de restrições à entrada de estrangeiros no país a partir do atentado de 11 de setembro de 2001.
Minha opinião: A experiência de poder estudar outro idioma em um país diferente e ainda conhecer novas culturas, acredito que deve ser inesquecível. Eu tenho muita vontade de fazer, mas acho que não tem uma idade certa para fazer Intercâmbio, então, o meu vai ter que esperar mais um pouquinho, porque vontade eu tenho, só me falta o dinheiro [RsRsRs].  
E vocês já fizeram Intercâmbio ou tem vontade de fazer?
Bjos

Um comentário:

  1. Que demais essas dicas. Eu tenho vontade mas me falta o dinheiro. Kkk

    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir