sábado, 13 de abril de 2013

Diário de Viagem: Visto Americano

Oieee, meninasss

Estou amando fazer essa série de posts sobre o planejamento da minha viagem para a #Disney e espero que vocês estejam curtindo também!
Outro passo muito importante e também necessário para quem planeja viajar para os E.U.A é o visto americano que custa em torno de U$ 160,00 doláres e tem 10 anos de validade. Achei esse passo a passo na internet e é bem diferente por ser imagem, confiram:
 Passo a passo: como tirar o visto para os EUA
Então, vamos lá, Ok !?

- Preenchimento do Formulário DS-160 é o 1º. passo e deve ser preenchido em Inglês. Acesse https://ceac.state.gov/genniv/ ou Clique AQUI.
- O 2º. passo é o pagamento da taxa de U$ 160,00 doláres como havia dito acima que pode ser pago pelo boleto ou cartão de crédito (o meu caso, RsRs).
- O 3º. passo é agendar a entrega dos documentos no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). O agendamento deve ser por telefone, veja os endereços e o telefone clicando AQUI (OBS: Eu fui no SÃO PAULO #2)
- É no CASV que será feito o 4º. passo que é a coleta  de informações biométricas, como fotos e impressões digitais.
- 5º. passo: Entrevista
- 6º. passo: Entrega

Bom, vou contar para vocês a minha experiência, minha opinião ok.:

O preenchimento do Formulário DS-160 foi feito pela minha irmã, pagamos a taxa no cartão de crédito. A entrega dos documentos no CASV estava agendado para as 13:30 hrs e apesar de ter atrasado um pouquinho não foi nada do outro mundo, no CASV não é permitido a entrada com um monte de coisas sendo uma delas o celular ligado. Mas depois que entra é tranquilo, os funcionários vão conferir seus documentos e verificar se seu horário está marcado, depois você vai num guichê para colher a digital e tirar a foto (meninas, nada de brincos grandes, Ok?). 
Já no Consulado Americano perdi as contas de quantas filas eu e minhas irmãs enfrentamos (naquele sol de rachar kk). Além de que não pode entrar com nada, por isso vocês vão encontrar várias pessoas oferencendo serviço de guarda-volumes (não foi o nosso caso, porque minha mãe ficou com as nossas bolsas!). Não é uma regra, mas aconselho a irem arrumadas(os) porque conta "pontos". Na hora da tão temida Entrevista que não foi nem um pouco do que eu imaginava, era também um guichê com uma mulher do outro lado do vidro fazendo perguntas, como o que você vai fazer lá, período e etc mas o que eles querem saber é se nós temos vínculos com o Brasil afim de não "ficar" por lá (E.U.A). e claro dinheiro também né ! Mas graça a Deus deu tudo certo e ela nos disse por final: 

VISTO CONCEDIDO, BOA VIAGEM ! 

#MuitaEmoção

Na entrega do passaporte com o visto como os Correios tinham entrado com uma ação na justiça para que eles entregassem ao invés da DHL retiramos num Domingo no CASV, como tinha muitos passaporte com eles a entrega foi um pouco demorada mas o mais importante é que conseguimos retirar.

O meu visto e das minhas irmãs foi como Turismo/Negócios, muito bom, né?

Enfim essa foi minha experiência, conte-me da sua ai embaixo e até o próximo Diário de Viagem! Beijos, Beijos e Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário