quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicionário futebolístico


Amarelar: ficar com medo diante do adversário e, por isso, jogar mal.

Bomba: chute com muita força.

Cabeça-de-bagre: jogador ruim, pouco inteligente.

Catimba (Catimbar): deixar o jogo lento, fazer hora.

CBD: jogador que só fica no banco de reserva. Come, bebe e dorme, nunca entra no campo.


Cera (fazer): deixar o jogo lento inventandopretextos, como reclamar com o juiz, para fazer passar o tempo.

Dar um gato: ameaçar correr por um lado e ir para o outro para escapar da marcação.

Dar um olé: quando o time permanece durante muito tempo com a posse da bola, trocando passes e humilhando o adversário.

Finta: drible, jogada esperta com o objetivo de superar o marcador.

Firula: jogada desnecessária, de efeito, para humilhar o adversário e impressionar o público.

Gol contra: aquele marcado involuntariamente por um jogador contra a sua própria equipe.

Impedimento: jogada ilegal, que anula o gol.

Mata-mata: tipo de competição em que o time que perde cai fora, sem segunda chance.

Suar a camisa: dar tudo de si durante a partida.

Perna-de-pau: jogador que só erra.

Pipocar: na hora da decisão, tremer, errar, falhar, vacilar.

Retranca: o campo de defesa. O time que fica na retranca dificulta o jogo do adversário, mas dificilmente consegue fazer gol.

Salto alto: excesso de autoconfiança, faz o atleta jogar mal por desprezar o adversário.

Tomar bola nas costas: bobear na marcação e deixar a adversária receber a bola.

Zebra: resultado inesperado, quando o time mais fraco vence.

=^.~=

5 comentários:

  1. muito obrigado com isso meu trabalho sera muito melhor ainda ^^

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  2. agora o meu trabahlo vai ficar otimo e eu vou tirar 10
    adoro o seu blog
    obrigado luluizinha"

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  3. meeu trabalho vai ficar muito bom vou tirar 10...
    mas presiza de algumas coisinhas...

    Mas adorei o seu blog
    bjssssssssssss

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